O mercado de luxo em uma única plataforma!

McLaren, Koenigsegg e Rimac: conheça os novos hipercarros multimilionários

Novos carros com características que impressionam, possuem as mais diversas inovações da indústria automotiva, como: capacete especial, traje de corrida feito sob medida, altas velocidades e design diferenciado.

03/01/2023
Quais são as tendências apresentadas pela McLaren, Koenigsegg e Rimac para 2023?

São raros, caros e rápidos. Os hipercarros equipados com tecnologias inovadoras, designs futuristas, sistemas e componentes avançados e exclusivos, parecem ter vindo diretamente de um set de filmagens de ficção científica. 

Essas supermáquinas representam a tendência dos futuros carros esportivos e apontam as tecnologias que ainda virão. Produzidos em edição limitada, são almejados por colecionadores e fãs de conhecedores de carros, que admiram a sua exclusividade.

Vamos expor três modelos que influenciam a indústria automotiva, definirão seus padrões em 2023, e certamente estarão entre os mais falados nos meses que seguem. São eles:

McLaren Solus GT

Ano de produção: 2023

Esta é uma daquelas máquinas que mistura a ficção com a realidade. O 2023 McLaren Solus GT é um hipercarro que, inicialmente, só existia em um modelo digital, conhecido como Vision Gran Turismo, podendo ser guiado no popular jogo de corrida Gran Turismo Sport. 

O Solus GT sairá do virtual para as pistas de corrida em 2023, apenas para 25 proprietários sortudos, que vão dirigir este McLaren na realidade.

Para um bom motorista dedicado, o Solus GT foi projetado para ser a melhor ferramenta de pista, sendo alimentado por um motor V10 de 5,2 litros naturalmente aspirado, com 840 cv de potência e 650 Nm de torque.

Contando com macacão de corrida sob medida, capacete especial e assento moldado sob medida para se ajustar perfeitamente ao proprietário, o Solus GT foi projetado apenas para as pistas, não sendo permitido nas ruas. 

A intenção da McLaren é proporcionar a sensação de direção da Fórmula 1, com a mesma similaridade de tecnologia, suspensão e desempenho, e já teve os seus 25 exemplares do Solus GT vendidos. 

Koenigsegg CC 850

Ano de produção: 2022

Essa empresa é diferenciada por ter tradição em produção exclusiva de hipercarros, com personalidade distinta, detalhes técnicos específicos, desempenho único e estilo próprio em cada modelo, que garante seu lugar de destaque no mercado.

Seu grande reconhecimento veio no começo dos anos 2000, com o inovador CC85, modelo marcado pela busca por velocidade e excelência técnica, exclusividade e atenção aos detalhes.

Em dupla comemoração, Cristian Von Koenigsegg apresentou o fantástico modelo CC850, celebrando os 20 anos da marca e também os 50 anos do seu fundador. O veículo, baseado no Koenigsegg Jesco, trata-se de uma versão remasterizada e é provavelmente o maior sucesso da empresa até o momento, com vários componentes exclusivos, sistemas e tecnologia avançada. 

Exatamente no período dos veículos movidos à bateria e híbridos, seu criador quis seguir o caminho da combustão interna, trazendo para o CC850 uma tração traseira, transmissão manual e turbo compressor duplo, que proporciona velocidades impressionantes, com um motor V8 biturbo, pouco mais de 5 litros de cilindrada e 1.385 cv. 

Projetado especificamente para este modelo, há um câmbio manual espetacular de 9 marchas, novidade neste segmento. O Engage Shifter System, dá agilidade ao motorista, tanto quanto um modelo automático computadorizado, o que faz do CC850 muito mais interessante nas pistas e rodovias sinuosas das montanhas.

Com tantos recursos e tecnologias, além de um design inovador, a sua edição com 50 carros esgotou antes mesmo da estreia oficial. Atendendo à demanda, ainda serão fabricados mais 20 exemplares pela Koenigsegg.

Rimac Nevera

Ano de produção: 2022

Em 2014, esse incrível modelo de hipercarro croata veio para surpreender o mercado dos carros elétricos. De um país sem tradição na indústria automotiva, a Rimac veio com sua tecnologia avançada e inovadora e, ainda hoje, continua definindo padrões na linha de supercarros elétricos. 

O Nevera, seu modelo mais recente, já se sustenta como “o carro elétrico mais rápido do mundo”, quando conseguiu atingir a impressionante marca de 256mph (417 km/h) em seus testes.

Seus quatro motores elétricos individuais refrigerados à água, em cada roda, dá a esse carro um fantástico desempenho, a partir dessa inovação, o que também garante uma tração perfeita e permite a vetorização de torque do mundo real, com novos níveis de dinâmica de direção e manuseio, aliada à potência incrível, 1914 hp e uma bateria de 120 kWh. 

Essa grande bateria traz uma potência extrema, exige somente 1,9 segundos para um percurso de 60mph e a Rimac estima que o Nevera pode viajar até 340 km com o carregamento pleno. Foram 150 carros produzidos no total e o preço dessa edição limitada é de pouco mais de US$2 milhões. 

Você gostou desses supercarros inovadores? Então, fique por dentro dos nossos próximos artigos e não perca nenhuma novidade do mundo automotivo.

 

Gostou? Compartilhe esse artigo:

ARTIGOS RELACIONADOS