Donos de iate podem ser divididos em duas categorias. Há os inquietos, que não veem a hora de pular no barco e acelerar para o mais longe possível da orla, e há os que prezam justamente o oposto. Para a segunda turma, a graça principal é permanecer ancorado – num cenário paradisíaco, por favor – e passar o dia administrando a churrasqueira na companhia de amigos.
É ela o público-alvo da companhia alemã Rev House. Sediada em Berlim, a empresa especializou-se em construir requintadas casas flutuantes.
Falamos de projetos de 100 metros quadrados, divididos entre uma sala de estar com cozinha aberta e uma suíte e um banheiro que não devem nada aos de um ótimo hotel. E também há um closet, uma sauna e um terraço que se espalha por todo o segundo andar. Bom local, por sinal, para instalar a jacuzzi, um dos itens opcionais.
Quais são os outros? Banheira, lareira e piso com aquecimento. Já o sistema de tratamento de esgoto e o de purificação da água do entorno para pias e chuveiro são acessórios de série.
O preço inicial é de cerca de R$ 1,2 milhão e a entrega leva de seis a oito meses (o projeto é feito em conjunto com o comprador). Trata-se de casas pensadas para lagos ou rios, mas que dispõem de motor. Afinal, uma hora você pode querer mudar a paisagem. rev-house.com
Fonte: www.gq.globo.com